Buda, Dharma e Sangha — Trikaya; a doutrina exotérica que tudo impregna

E assim escapei deste ciclo doloroso e cheio de miséria. @Kaci Kellman

“Numa lápide dourada, enterrada perto de Sibáris, havia a seguinte inscrição: ‘E assim escapei deste ciclo doloroso e cheio de miséria’. Genuinamente budista e hindu, isto sugere que na grécia antiga a doutrina do renascimento era amplamente difundida, pelo menos entre os gregos cultos iniciados nos mistérios.”

Dharma. O conhecimento, a verdade; a rota fixa da correção. Para que a consciência se cure, floresça e desabroche.

Floresça e desabroche. @Tom Podmore

“Somos a própria existência se experienciando” — disse Gilberto. E a multidão, satisfeita, se deleitou com suas palavras, as palavras de Gilberto.

Sábios e com justiça, são os seus ensinamentos.

O autogoverno da estupidez animal, infunde no agregado da percepção (consciência) a emancipação gradual, e irreversível da forma, que, sujeita ao apego, é ilusória. Evidentemente, experienciado em primeira pessoa, e se corretamente perpetuado, o conhecimento direto adquirido transmutará em sabedoria.

Considerada deste modo, tal como o Buda Sidarta prescreveu e os lamas ensinaram, a Trikaya é uma doutrina trinitária: um privilégio dos iniciados, os únicos em condições de captá-la e realizá-la; Buddha, Dharma e Sangha, a trindade exotérica que tudo impregna.

“Somos a própria existência se experienciando” — disse Gilberto. @Android Jones

O contagioso amor Brasileiro, disfarça o sofrimento de uma grandiosa nação

O contagioso amor Brasileiro, disfarça o sofrimento de uma grandiosa nação